Florais para as crianças

Parto

Após o parto, é extremamente útil tomar uma combinação de Rescue e Walnut. Star of Bethlehem e Walnut podem ser dados tanto para a mãe como para criança para ajudar a equilibrar, após o trauma do parto e nas mudanças que ambas estão a experimentar.

Problemas da infância

Os bebês e crianças podem tomar os florais com total segurança, obtendo bons resultados. Estes sofrem muitas emoções e atravessam períodos de “stress”; lidar com estes aspectos durante a infância poderá ajudá-los a crescerem felizes e saudáveis.

Os florais para crianças devem ser escolhidos exatamente da mesma forma que os adultos, quer a criança sofra de uma doença física ou esteja mal-humorada, infeliz ou brava sem razão aparente, a sua personalidade e características são o guia para o floral ou combinação dos florais necessários.

A dosagem é a mesma que para os adultos: duas gotas preparadas com água fervida para os bebês ou adicionadas ao leite, água ou suco de frutas. Quando o bebê está para ser amamentado, basta que a mãe tome o Floral. A dosagem deve ser repetida quatro vezes por dia até a criança se recuperar.

Existem inúmeras situações na infância para as quais se concluiu que certos florais são eficazes. Por exemplo, crianças que exijam atenção constante poderão ser de natureza Chicory ou Vine. As que são propensas a sonhar acordadas poderão necessitar de Clematis. As crianças nervosas e tímidas poderiam sugerir uma personalidade Mimulus. Holly poderia ajudar as crianças com ciúmes e Honeysuclke as que sentem saudades enquanto estão longe, por exemplo, no berçário ou escola. É importante, contudo lembrar que não se pode generalizar, por isso é importante considerar as necessidades de cada criança individualmente.

Livros recomendados:

Essências Florais de Bach para Mulheres (Howard)

Crescendo com as Essências Florais de Bach (Howard).