Agora que fumar está saindo de moda, o álcool se tornou a droga socialmente aceitável mais consumida. Porque é amplamente disponível e é fácil esquecer que é um tóxico poderoso com sérios efeitos físicos e mentais. Alcoolismo pode matá-lo, após muitos anos de abuso ou repentina e drasticamente após uma bebedeira pesada.

Como o hábito de beber acaba sendo comum, muitas vezes a pessoa acaba tendo dificuldades de assumir que ela realmente precisa de ajuda, mesmo quando é obvio para todo mundo que ela realmente tem um problema.

Certo de que muitas razões para beber são emocionais e psicológicas, os Florais de Bach Originais podem ser uma verdadeira ajuda, pelo menos nas fases iniciais, quando o problema do alcoolismo está se desenvolvendo. Por exemplo, as seguintes essências podem ser úteis em casos particulares como:

Frascos Florais de Bach Originais

Chestnut Bud – para a pessoa que repetidamente tenta e não consegue parar de beber ou quando o consumo é sempre desencadeado pelos mesmos eventos.

Vervain – para o tipo altamente tenso/nervoso que usa o álcool como uma maneira de desligar.

Agrimony – usa o álcool como maneira de afogar seus problemas em vez de enfrentá-los.

White Chestnut – para preocupações constantes que estão fora de controle.

Mimulus – para o tímido que encontra dificuldade em ocasiões sociais sem beber.

Centaury – para quem bebe não porque quer, mas porque sofre bullying entre seus amigos.

Elm – para pessoas normalmente responsáveis que começam a beber como um último recurso quando é pressionado demais por suas responsabilidades.

Pine – para quem se sente culpado por beber, no entanto é incapaz de parar.

Scleranthus – para os tipos não estáveis que mudam da euforia à melancolia e que podem começar a beber em ambos os extremos.

Gentian – para quem perdeu a esperança em parar de beber porque já tentou no passado e fracassou.

Para aqueles que têm sérios problemas com álcool, os Florais de Bach Originais concentrados, vendidos diretamente pela Mona’s Flower são conservados em conhaque puro. A quantidade de álcool é muito pequena e rapidamente absorvida pelo organismo, especialmente quando diluído em água, sendo o jeito recomendado de tomar. Mas, eles podem ter razões psicológicas para não beber álcool nem mesmo nessa quantidade.

Aqui apresentamos alguns exemplos de como podemos ajudar as pessoas que necessitam da ajuda dos Florais de Bach.

Os Florais de Bach Originais não substituem o tratamento médico. Eles o complementam. Portanto, fale com o seu médico, antes de usar qualquer terapia complementar para o seu tratamento de dependência química.

Tradução do livro “Bach Flower Remedies For Men” de Stefan Ball