7097 Views
DSC_0540

Precisa de ajuda?

00Florais de Bach, Home 8

Dr. Bach acreditava na autoajuda. Ele queria que as pessoas encontrassem o poder de se curar e aos outros. Por essa razão ele concebeu seu sistema de essências florais do modo mais simples possível.

Se essa é a primeira vez que você está entrando em contato com os florais nosso conselho é que se lance de cabeça e experimente. Leia as indicações de cada essência floral e escolha com a ajuda de nossas guias de seleção e dosagem.

Por vezes, não é assim tão fácil. Às vezes a valiosa contribuição de alguém pode ser necessária para ajudar a decifrar como estamos nos sentindo. Outras, acontece ter usado os florais há algum tempo e ficar “encravado”, sem conseguir avançar em seu processo.

Esse é então o momento certo para procurar ajuda qualificada de um BFRP – um terapeuta registado do Bach Centre (encontre um aqui).

 

Os BFRPs estão capacitados para auxiliar a selecionar os florais e, ao mesmo tempo, ensinar mais sobre eles. A principal intenção de nossos terapeutas é ajudá-lo a utilizar o sistema floral sozinho. Dessa forma, você não estará se sujeitando a um processo terapêutico de longo prazo, a horas e horas de terapia, a menos que esse seja seu desejo.

Todos os terapeutas registados do Bach Centre utilizam os mesmos métodos simples de consulta que Dr. Bach usava, baseados em escutar e ajudar o paciente a decifrar e resolver suas próprias emoções.

Fonte Bach centre

2645 Views
Dia-das-Crianças-2012

Florais de Bach Originais para ajudar os bebês

00Florais de Bach

Cherry Plum – importante para bebês que ficam aflitos e descontrolados, resgatando a quietude;
Chicory – indicado para auxiliar as crianças no desapego às mães, quando estas voltam ao trabalho e precisam deixá-los em escolas, com babás ou em outros locais;
Hornbeam – indicado para crianças com “preguiça” para engatinhar ou andar, ajudando a dar estrutura para o bebê manter-se ereto;
Impatiens – traz paciência e tranquilidade permitindo que o bebê durma e se alimente adequadamente;
Rescue Kids – para bebês com dificuldade para dormir, proporcionando alívio e calma. Também ajudam em situações estressantes, como no nascimento dos dentes;
Rock Rose – elimina os medos noturnos resultantes da exposição do bebê a situações novas e desconhecidas.

Obs: estas breves indicações dão uma ideia do objetivo de cada Floral. Em casos mais complexos procure um Terapeuta Floral ou um profissional da área. Sempre consulte seu médico antes.

Os Florais de Bach Originais não substituem o tratamento médico. Eles o complementam.

4383 Views
tumblr_o0iklj3Alg1su10euo1_500

5 Florais de Bach Originais para TPM

00Florais de Bach, Home 2

Matéria de Corpo a Corpo online por Ana Paula Ferreira

Você também sofre com os sintomas da TPM? Então, confira as dicas de uma terapeuta com 5 opções de florais para aliviar o problema!

Todo mês é a mesma história: está tudo bem e, de repente, tudo vira um caos. É claro que estamos falando da TPM e seus sintomas que insistem em não nos deixar em paz.

Para passar pelo período turbulento da tensão pré-menstrual, a terapeuta floral Marcia Rissato, de São Paulo, indicou 5 florais perfeitos para quem quer aliviar este problema:

Olive: alivia sintomas de cansaço, desânimo e estresse profundos.

Chicory: indicado para o apego excessivo.

Wild Rose: para a vibração, ajudando a mulher a ser menos resignada e apática.

Crab Apple: valoriza a autoimagem.

Walnut: auxilia e protege a individualidade nos momentos de transições e transformações.

16065 Views
baby-flower2

Sem contra-indicação, florais ajudam a acalmar os bebês

00Florais de Bach, home 1

Escrito por BOLSA DE BEBÊ

Laís Peterlini – Do Bolsa de Bebê

Nos primeiros meses de vida o bebê vivencia uma série de experiências de aprendizados e descobertas. É comum que, nesse período, os pais busquem alternativas para minimizar os impactos do nascimento do primeiro dente, dos primeiros pesadelos ou de dias muito agitados. A educadora e terapeuta floral Maria Aparecida das Neves afirma que os florais de Bach são uma ótima opção para auxiliar os bebês, e até mesmo os pais, nessa época. Como são feitos a partir de plantas e florais, as “gotinhas” não têm contra-indicação e podem ajudar a equilibrar as emoções. A terapeuta floral indica quais as essências indicadas para situações frequentes no primeiro ano de vida.

Sono

Para os bebês que tem dificuldade para dormir ou para aqueles que trocam o dia pela noite, o ideal é usar o floral “Rescue Kids” (compre aqui). A versão infantil do “Rescue Remedy” não contém álcool e não requer diluição.

Pesadelos

Acordar assustado e de maneira repentina pode significar que o bebê teve um pesadelo. Se isso acontecer com frequência é indicado o uso do floral “Rock Rose“, que elimina o medo noturno resultante da exposição do bebê a situações novas e desconhecidas.

Agitação

Para os bebês mais agitados, Maria Aparecida tem duas dicas: o floral “Impatiens“, que ajuda a manter a paciência e tranquilidade e o “Rescue Kids“, para equilibrar as emoções do bebê.

Apego à mãe

Depois de muitos meses de dedicação total ao bebê, com o fim da licença-maternidade chega o momento de deixar o filho sob os cuidados de um berçário, babá ou parente. Para facilitar esse momento de “separação”, a terapeuta floral indica o floral “Chicory“, que trabalha diretamente no desapego. As mães também podem e devem tomar esse floral, já que a maioria tem dificuldade de deixar o filho para voltar à rotina de trabalho.

Preguiça de engatinhar e andar

Mesmo sem ter nenhum problema fisiológico, muitos bebês parecem ter preguiça de engatinhar ou andar. Nesse caso, o floral certo é o “Hornbeam“, que ajuda a dar estrutura.

Os Florais de Bach Originais não substituem o tratamento médico. eles o complementam. Portanto, consulte  seu médico antes de usar qualquer terapia complementar.

7662 Views
Cape Town, South Africa

Florais de Bach e Yoga para grávidas.

01Dicas e Variedades, Florais de Bach, home 6

Os próximos 9 meses são, normalmente, um ‘território desconhecido’ para a gestante.

As mudanças começam desde o momento da concepção. As vezes são imperceptíveis, mas desde este instante o corpo e vida tomam uma nova forma e direção.

O seu corpo começa a mudar. Sua vida começa a mudar. Uma nova vida está sendo gerada.

Preste atenção nestes pontos. Aceite que isto está acontecendo e ‘abrace’ esta nova etapa da vida.

Alguns recursos que podem ajudar durante a gestação e após ao nascimento do bebê: yoga e florais de Bach são alguns deles.

Yoga

Escolha uma professora de yoga que seja certificada para dar aulas para grávidas.

A Yoga ajuda a “criar espaço” no corpo, acalmar a mente, relaxar e tonificar o corpo durante este período onde este estará passando por mudanças constantes.

A yoga ajuda o corpo a se “movimentar” com mais harmonia, auxilia na postura, no momento do parto e contribui para que o corpo e a mente estejam trabalhando em sintonia e harmonia.

As aulas são trabalhadas para ajudar no conforto da mãe e do bebê.

Trazer mais atenção para a respiração e respirar corretamente são pontos muito importante para a gravidez e parto.

A mãe pode encontrar através das aulas, grávidas que estão passando pelo mesmo processo de dúvidas e medos. Além de criar novas amizades, as aulas podem ajudar a grávida a ter mais conhecimento sobre este momento da vida, mais informações sobre o próprio corpo e sobre o bebê e entender que tudo que está acontecendo, acontece de forma bem semelhante para as outras gestantes e isso pode trazer conforto mental e físico para a nova mãe.

Confira nossa linha Pomander Yoga – Florais de Bach e óleos essências na mesma fórmula. (aqui)

Florais de Bach

Todo o processo e período da gravidez, modificações na área hormonal, mudanças no corpo, a “nova” estrutura familiar, podem gerar muita ansiedade para a gestante. Quando o parto se aproxima uma variedade de emoções podem vir à tona: desde a vontade que tudo termine, a insegurança do momento do parto, como será o bebê, quando a vida vai voltar a ter a “rotina que sempre teve”.

Considere:

Floral Rescue durante a gravidez e depois do nascimento do bebê. O Rescue pode auxiliar no equilíbrio emocional e aliviar estados de ansiedade e apreensão.

Walnut é um floral que ajuda a trazer mais aterramento, foco e proteção nos períodos de mudanças na vida. É bom para toda a família trazendo ajuda na adaptação familiar.

Impatiens é o floral que pode contribuir para trazer mais tranquilidade para a mente e corpo

Mimulus é o floral para encarar os possíveis ‘medos’ que possam aparecer durante este período.

Confira outra matéria sobre os Florais de Bach Originais e gravidez AQUI

Os Florais de Bach Originais não substituem o tratamento médico. eles o complementam. Portanto, consulte  seu médico antes de usar qualquer terapia complementar.

Kiki Felipe (Inglaterra)
Mind Body Food & Soul
www.kikifelipe.wordpress.com
Yoga Restorativa • Yoga para Gestantes • Hatha Yoga • Terapeuta Nutricional • Meditação • Terapeuta dos Florais de Bach