ESCOLHA E UTILIZAÇÃO

tomandoComo usar os Florais de Bach Originais

 É possível que haja mais que um floral indicado para o seu caso: se assim for, pode combinar até 6 ou 7 florais, se necessário.

Ao familiarizar-se com os florais, é possível que vários florais se aplicam ao seu caso. Tente concentrar-se nos sintomas mais visíveis, isto ajudará a limitar a sua escolha. Com tempo e experiência, as pessoas adquirem uma grande precisão na escolha dos florais mais relevantes para o seu caso.

Esclarecimento da sua escolha

 As descrições dos estados para os quais os florais são recomendados nem sempre são agradáveis e poderá ser difícil reconhecer-se nelas. São descrições de estados negativos extremos; lendo o “Potencial Positivo” de cada floral irá ajudá-lo a compreender o equilíbrio.

Como não é fácil nos reconhecermos, poderá ser útil pedir opinião a um amigo, de preferência alguém objetivo e não a um parceiro ou parente próximo, que poderão estar emocionalmente envolvidos nos nossos problemas.

 A procura da causa do problema

Ao escolher os seus florais, é importante procurar a raiz da causa do seu problema específico. Tente analisar se o floral se aplica não só ao tipo de pessoa que é como também ao estado de espírito atual.

Atrás de uma aparência alegre da personalidade Agrimony, poderá existir um trauma de infância (para o qual seria indicado o Star of Bethlehem), medo (Mimulus ou Aspen), ódio (Holly) ou ressentimento (Willowquadros5-e1401222448191), entre outras possibilidades. O floral apropriado pode ser justamente com o Agrimony.

Se eu escolher o Floral de Bach errado, isto será prejudicial a minha saúde?

 Não. Os florais não podem prejudicá-lo e se escolher um que não seja o indicado, simplesmente não fará efeito.

Instruções de utilização

Assim que selecionar o floral ou a combinação de florais, dilua duas gotas num copo de água e tome, em pequenos goles, em intervalos regulares, ou dilua duas gotas de cada floral escolhido num frasco de vidro, com 30 ml de água e tome quatro gotas desta mistura quatro vezes por dia até obter alívios dos sintomas. É totalmente seguro tomar os florais quantas vezes forem necessárias. Mantenha a dose na boca por alguns segundos antes de engolir.
No caso do Rescue®, as instruções de dosagem são ligeiramente diferentes: quatro gotas num copo d’água, tomadas em goles, em intervalos regulados, ou quatro gotas diretamente na língua.

As gotas podem ser adicionadas nas mamadeiras dos bebês ou ao suco de frutas das crianças

 NOTA: os florais podem ser tomados juntos com outras medicações, incluindo remédios homeopáticos, sem qualquer interferência.

Para variações de humores do dia-a-dia, tais como cansaço ou frustração temporária, poderá tomar algumas gotas do floral apropriado num copo de água, suco, chá ou outra bebida, em intervalos bastante frequentes até os sintomas diminuírem.

figura_bemestaremgotas-20100914-113601-e1400610612856Gotas não diluídas: 

Se não tiver liquido a sua disposição, poderá tomar duas gotas diretamente do frasco em stock (quatro gotas no caso do Rescue®), entretanto estará ingerindo álcool diretamente. Evite o contato entre o conta-gotas e a boca por razoes de higiene.

 Por quanto tempo devo tomas os Florais de Bach?

 O tempo que os florais levam para fazer efeito podem variar de acordo com os indivíduos e as circunstâncias. Se por exemplo sentir um momento de tristeza súbita, sem razão aparente, poderá sentir resultados imediatos após tomar duas gotas de Mustard, da mesma maneira, se acordar um dia com a sensação nítida das “manhãs de segunda-feira”, tome um pouco de água com duas gotas de Hornbeam; para lhe permitir enfrentar o dia com calma e energia.

Por outro lado, se o estado emocional estiver profundamente enraizado, poderá demorar alguns dias ou semanas até notar a diferença. Contudo, as pessoas à sua volta poderão ver as mudanças muito mais cedo.Regra geral, os florais funcionam gradual e suavemente.

Um frasco de tratamento dura normalmente cerca de três semanas e nessa altura, é uma boa ideia reconsiderar sua escolha dos florais para ver se o mesmo continua a ser o mais indicado.

Talvez você pense que deva continuar com a mesma combinação de florais ou talvez deseje experimentar outros ou poderá considerar que já não precisa mais tomar os florais. Se ao fim de duas semanas tomando os florais, não lhe parecer sentir melhora reconsidere a sua escolha dos florais; poderá haver um aspecto emocional que lhe tenha escapado.

Se achar que ocorreu uma pequena mudança, continue tomando ou considere o fato de poder adicionar outro floral a combinação.

Acontece frequentemente que após tomar um conjunto de florais por cerca de 3 semanas, torna-se evidente que existem outros aspectos da personalidade que necessitam de tratamento, sendo necessário um floral ou uma combinação de florais diferentes.

 Reações

 Os florais não têm efeitos adversos. Contudo, tal como outras formas da medicina natural, eles poderão fazer com que sintomas suprimidos venham à superfície. Estes podem incluir, por exemplo, erupções cutâneas enquanto o corpo está libertando toxinas ou uma conscientização de emoções até ai negadas e não expostas. Esta é uma parte importante do processo de cura e é apenas temporária.