_MG_2405_1

O Dr. Bach (saiba mais sobre o inventor dos florais) queria que seu sistema fosse fácil de usar. Por isso, qualquer um pode selecionar e tomar os Florais sem ajuda profissional. Você não necessita de técnicas especiais nem de capacidades místicas. Aqui está tudo o que deve fazer.

Problemas físicos

Suponhamos que você sofra de asma. Não existe nenhum floral de Bach para a asma porque esse é um problema físico. Por esse motivo, o primeiro passo é esquecer seus problemas físicos e, em vez de se concentrar na asma, pensar em como se sente do ponto de vista emocional e que tipo de pessoa você é.

É sempre assim, quando escolhe Florais de Bach, você nunca deve levar em conta seus sintomas físicos. Essa informação não é relevante para o processo de seleção dos remédios que você precisa.

Os florais funcionam no nível emocional. Se você necessita ajuda para um problema físico deverá consultar um médico qualificado, associando, se possível, a utilização de florais.

Seus sentimentos atuais

Comece pensando como você está se sentindo no momento. Talvez seu filho esteja prestes a ir, pela primeira vez, à escola e sem causa aparente, você esteja assustada com a ideia dele ser vítima de bullying. O Floral Red Chestnut, útil para o medo de que algo negativo aconteça aos seus seres queridos, seria o floral apropriado nesse caso. Talvez você tenha trabalhado demasiado e se sinta exausto – isso indicaria que necessita do Olive.

Consulte a lista de completa dos Florais de Bach Originais – existem apenas 38 – e descubra quais se ajustam com seus sentimentos atuais.

Se você realmente tem um problema físico, pense como isso mexe com seu emocional. Você se sente frustrado, aborrecido, ressentido, desencorajado ou resignado com a situação? Está sempre pensando nisso? Isso lhe faz sentir ansiedade?

quadros5

Sua personalidade

Você pode refletir sobre sua personalidade básica – o tipo de pessoa que você é, bem no fundo e acima de todas as coisas.

Quem sabe você seja o tipo de pessoa com tendência para ser tímida e envergonhada, que não gosta de conhecer gente nova?  Isso pode indicar que você tem uma personalidade tipo Mimulus.

Ou talvez você se reconheça como uma pessoa Vervain, cheia de entusiasmo e energia, comprometida com a justiça social? Ou, quem sabe, você seja um tipo solitário, que gosta de buscas silenciosas e da própria companhia? Isso é uma personalidade Water Violet.

Mas não se preocupe se você não consegue encontrar imediatamente um floral de personalidade em que se encaixe. O mais importante é escolher as essências para suas emoções presentes.

Estreitando a sua escolha

Você pode escolher até seis ou sete florais desse jeito. Não se preocupe se sua seleção não for a mais acertada, porque se um floral não lhe for necessário, ele simplesmente não surtirá efeito algum – e certamente também não piorará seu estado.

A experiência, no entanto, tem demonstrado que tomar demasiados florais juntos tende a diminuir o efeito. Isso significa que não vale a pena misturar as 38 essências para acabar com todos os males de uma única vez.

Se você estiver juntando várias essências para o medo, por exemplo, em um só preparado (MimulusAspenRock Rose), talvez seja melhor se concentrar naquele floral que melhor representa a qualidade de sua ansiedade.

 Picture-113

Procurando ajuda

Esse site tem uma lista completa das essências florais, cada um deles contém um link para a página individual de cada floral. Também existe um guia de utilização.

Se você necessitar de ajuda para começar, ou se você se sente indeciso e gostaria de ter uma opinião especializada, você pode sempre consultar um terapeuta (encontre um aqui). Os terapeutas funcionam como professores e conselheiros e lhe darão a confiança necessária para que selecione florais para você, sua família e amigos.

Fonte: Site do Bach Centre