Escrito por BOLSA DE BEBÊ

Laís Peterlini – Do Bolsa de Bebê

Nos primeiros meses de vida o bebê vivencia uma série de experiências de aprendizados e descobertas. É comum que, nesse período, os pais busquem alternativas para minimizar os impactos do nascimento do primeiro dente, dos primeiros pesadelos ou de dias muito agitados. A educadora e terapeuta floral Maria Aparecida das Neves afirma que os florais de Bach são uma ótima opção para auxiliar os bebês, e até mesmo os pais, nessa época. Como são feitos a partir de plantas e florais, as “gotinhas” não têm contra-indicação e podem ajudar a equilibrar as emoções. A terapeuta floral indica quais as essências indicadas para situações frequentes no primeiro ano de vida.

Sono

Para os bebês que tem dificuldade para dormir ou para aqueles que trocam o dia pela noite, o ideal é usar o floral “Rescue Kids” (compre aqui). A versão infantil do “Rescue Remedy” não contém álcool e não requer diluição.

Pesadelos

Acordar assustado e de maneira repentina pode significar que o bebê teve um pesadelo. Se isso acontecer com frequência é indicado o uso do floral “Rock Rose“, que elimina o medo noturno resultante da exposição do bebê a situações novas e desconhecidas.

Agitação

Para os bebês mais agitados, Maria Aparecida tem duas dicas: o floral “Impatiens“, que ajuda a manter a paciência e tranquilidade e o “Rescue Kids“, para equilibrar as emoções do bebê.

Apego à mãe

Depois de muitos meses de dedicação total ao bebê, com o fim da licença-maternidade chega o momento de deixar o filho sob os cuidados de um berçário, babá ou parente. Para facilitar esse momento de “separação”, a terapeuta floral indica o floral “Chicory“, que trabalha diretamente no desapego. As mães também podem e devem tomar esse floral, já que a maioria tem dificuldade de deixar o filho para voltar à rotina de trabalho.

Preguiça de engatinhar e andar

Mesmo sem ter nenhum problema fisiológico, muitos bebês parecem ter preguiça de engatinhar ou andar. Nesse caso, o floral certo é o “Hornbeam“, que ajuda a dar estrutura.

Os Florais de Bach Originais não substituem o tratamento médico. eles o complementam. Portanto, consulte  seu médico antes de usar qualquer terapia complementar.