É a re-harmonização (conceito que equivale a “reordenação”, “reparação”, “restauração”, “restabelecimento”) de potenciais psicológicos ou padrões de comportamento distorcidos. Exemplos: o bom-senso e a capacidade de discernimento que se tornaram mania exagerada de crítica podem voltar a ser construtivos. Um hábito saudável de disciplina que degenerou em perfeccionismo volta a ter limites razoáveis.

Heal Thyself [Cura-te a ti mesmo (compre aqui)] é o título da obra principal do Dr. Edward Bach. Ele queria ajudar as pessoas a entender como e por que essas distorções sempre se repetem. Esgotamento e stress são só causas imediatas. A causa mais profunda é uma compreensão equivocada das leis espirituais. Acima de tudo, muitas pessoas não querem aceitar o fato de que estamos todos ligados uns aos outros e somos parte de um grande conjunto fundamentado no amor – embora cada um de nós tenha de cumprir sua missão de vida específica.

A instância que nos liga a este grande conjunto é nosso “guia interior” isto é, nossa voz interior ou nossa intuição.

Quando nos equivocamos sobre as leis espirituais ou quando as ignoramos, perdemos contato com este “guia interior” e procuramos respostas para nossas perguntas apenas no mundo exterior.

Os 38 “padrões desarmônicos de comportamento espiritual da natureza humana” definidos pelo Dr. Edward Bach são 38 situações diferentes de crise espiritual.

As essências florais de Bach fortalecem nossos impulsos de harmonização em planos mais sensíveis de consciência e nos ajudam a restabelecer contato com o “guia interior” para superar crises.

Fonte: Florais de Bach – Escolha Você Mesmo