Um sábio disse que, ter uma atitude sem pressa significa colocar mais atenção no que se faz, dedicando tempo ao que o mundo moderno está relegando a um plano secundário: a família, os amigos, o lazer, o tempo livre para simplesmente viver. O resultado é um indivíduo menos estressado e neurótico, mais leve, mais feliz e, por isso mesmo, mais produtivo.

Há quanto tempo você não vive o momento presente e não percebe o simples?

As pessoas que tem pressa vivem em estado de alerta, não dando um descanso para a mente e o corpo, pois nunca entram em estado de relaxamento.

Esta síndrome é caracterizada por sintomas como execução de diversas atividades simultâneas, impaciência em situações do dia a dia em casa ou no trabalho, nenhum interesse pelo que os outros falam(pois a mente não consegue acompanhar o ritmo do outro) .

As pessoas que sofrem dessa síndrome apresentam respiração ofegante, sim, esquecem de que a respiração é necessária para a sobrevivência , essas pessoas tendem a apresentar perfil ambicioso, agressivo e competitivo, com fala rápida e enfática. Sobrecarregam  corpo e  mente e sentem tensão muscular, dificuldade para o sono, falta de concentração, fadiga e tendência à compulsões alimentar, sexo ou drogas.

Diante destes fatos , síndrome do pânico, estresse,  transtorno obsessivo compulsivo, transtorno de ansiedade generalizada, hipertensão arterial, diabetes, problemas alérgicos, dermatites, gastrites, ulceras, obesidade, dentre tantas outras enfermidades também podem se desenvolver, em médio ou longo prazo. Suas relações interpessoais também costumam ser prejudicadas, já que “falta tempo” para dedicar às pessoas.

Os florais de Bach Originais indicados para as pessoas com esse perfil são:

– Impatiens para entrar no ritmo

– Cherry Plum para as compulsões

– White Chestnut para clareza mental

Importante: Jamais abandone o tratamento convencional, a doença quando instalada deve ser tratada por um profissional da saúde.