RESCUE®

rr_range-e1400613139470O Dr. Bach criou uma combinação de florais para emergências a que chamou de RESCUE®. Este contém cinco essências florais. Impatiens, Star of Bethlehem, Cherry Plum, Rock Rose e Clematis. Vale a pena ter um frasquinho deste floral consigo no caso de uma emergência.

Existe também o  RESCUE® Cream, um creme com Crab Apple, que pode ser usado como pomada de aplicação externa para vários problemas dermatológicos.

941429_463146677095208_15256829_n-e1400613509238Para situações exigentes e de estresse.

O RESCUE® é especialmente destinado a emergências. Se recebeu más noticias, teve problemas na família ou luto; se está receoso, confuso ou mesmo aterrorizado, o RESCUE® lhe ajudará a enfrentar a situação com uma atitude mental mais tranquila.

Pode também ser tomado antes de um evento “estressante”, por exemplo, enquanto espera por notícias importantes; antes de fazer um exame escolar ou de condução; antes de uma reunião ou um entrevista difícil; antes de subir ao palco ou fazer um discurso; antes de ir ao dentista ou ao hospital. O RESCUE® ajudará a reduzir o seu medo e nervosismo.

É um excelente floral, sempre que se sentir tenso ou excessivamente perturbado ele normalmente restabelece o equilíbrio.

fotosearch_u27369492Após um acidente, uma dose imediata de RESCUE® pode contribuir bem para contrabalançar os efeitos negativos e ajudar a que o processo natural de cura se inicie. Se estiver ocorrido um acidente em casa, na rua, os envolvidos poderão estar um pouco confusos. Enquanto aguardam ajuda medica, o RESCUE® pode ser utilizado para aliviar o medo tanto da vitima como dos que testemunharam o acidente e para oferecer conforto e tranqüilidade.

Nota: Tal como todas as essências florais, o RESCUE® não se destina a substituir o tratamento médico, mas é um suporte valioso na espera por ajuda médica numa emergência.  É natural, inteiramente seguro e suave, não cria dependência e não interfere com qualquer outro tratamento médico.

bach_flower-e1400613863461Como usar o RESCUE®

Dilua quatro gotas num copo d’água e beba em pequenos goles, frequentes até obter alívio. Se não tiver água ou outro líquido a mão, as gotas poderão ser tomadas diretamente na língua, evitando o contato do conta-gotas com a boca. (Obs. Isto deve ser feito cuidadosamente: como todas as essências são conservadas em brandy, isto implica uma ingestão direta de álcool, o que poderá não ser aceitável para todos, por razões religiosas ou outras.)

Aplicação externa

30gr_baixa-e1404414448666O RESCUE® pode ser diluído e usado como loção. Podem utilizar-se algumas gotas não diluídas, diretamente do frasco, a não ser que a pele esteja seriamente afetada.

O RESCUE® Cream pode ser usado como pomada de aplicação externa para vários problemas dermatológicos. Contém uma mistura de seis florais e hidrata a pele áspera e seca, restabelecendo o seu bom estado natural. Pode ser usado nas mãos, rosto ou corpo.

Ele é preparado com a tintura mãe do RESCUE® e do Crab Apple.