Os próximos 9 meses são, normalmente, um ‘território desconhecido’ para a gestante.

As mudanças começam desde o momento da concepção. As vezes são imperceptíveis, mas desde este instante o corpo e vida tomam uma nova forma e direção.

O seu corpo começa a mudar. Sua vida começa a mudar. Uma nova vida está sendo gerada.

Preste atenção nestes pontos. Aceite que isto está acontecendo e ‘abrace’ esta nova etapa da vida.

Alguns recursos que podem ajudar durante a gestação e após ao nascimento do bebê: yoga e florais de Bach são alguns deles.

Yoga

Escolha uma professora de yoga que seja certificada para dar aulas para grávidas.

A Yoga ajuda a “criar espaço” no corpo, acalmar a mente, relaxar e tonificar o corpo durante este período onde este estará passando por mudanças constantes.

A yoga ajuda o corpo a se “movimentar” com mais harmonia, auxilia na postura, no momento do parto e contribui para que o corpo e a mente estejam trabalhando em sintonia e harmonia.

As aulas são trabalhadas para ajudar no conforto da mãe e do bebê.

Trazer mais atenção para a respiração e respirar corretamente são pontos muito importante para a gravidez e parto.

A mãe pode encontrar através das aulas, grávidas que estão passando pelo mesmo processo de dúvidas e medos. Além de criar novas amizades, as aulas podem ajudar a grávida a ter mais conhecimento sobre este momento da vida, mais informações sobre o próprio corpo e sobre o bebê e entender que tudo que está acontecendo, acontece de forma bem semelhante para as outras gestantes e isso pode trazer conforto mental e físico para a nova mãe.

Confira nossa linha Pomander Yoga – Florais de Bach e óleos essências na mesma fórmula. (aqui)

Florais de Bach

Todo o processo e período da gravidez, modificações na área hormonal, mudanças no corpo, a “nova” estrutura familiar, podem gerar muita ansiedade para a gestante. Quando o parto se aproxima uma variedade de emoções podem vir à tona: desde a vontade que tudo termine, a insegurança do momento do parto, como será o bebê, quando a vida vai voltar a ter a “rotina que sempre teve”.

Considere:

Floral Rescue durante a gravidez e depois do nascimento do bebê. O Rescue pode auxiliar no equilíbrio emocional e aliviar estados de ansiedade e apreensão.

Walnut é um floral que ajuda a trazer mais aterramento, foco e proteção nos períodos de mudanças na vida. É bom para toda a família trazendo ajuda na adaptação familiar.

Impatiens é o floral que pode contribuir para trazer mais tranquilidade para a mente e corpo

Mimulus é o floral para encarar os possíveis ‘medos’ que possam aparecer durante este período.

Confira outra matéria sobre os Florais de Bach Originais e gravidez AQUI

Os Florais de Bach Originais não substituem o tratamento médico. eles o complementam. Portanto, consulte  seu médico antes de usar qualquer terapia complementar.

Kiki Felipe (Inglaterra)
Mind Body Food & Soul
www.kikifelipe.wordpress.com
Yoga Restorativa • Yoga para Gestantes • Hatha Yoga • Terapeuta Nutricional • Meditação • Terapeuta dos Florais de Bach